Política Ambiental

 

A YD Confecções está convencida da importância da produção auto-sustentada, que utiliza insumos naturais e que faz uma gestão segura de resíduos industriais de modo a garantir a preservação do meio-ambiente. A empresa possui 12 alqueires de área de reflorestamento que serão utilizados para dar suporte à produção através do uso intensivo de energia auto-renovável.
 

Lavanderia
No segmento de vestuário, uma das atividades que pode acarretar problemas ambientais é a de lavanderia, que utiliza produtos químicos para a lavagem de jeans e outras peças de vestuário. Na YD, os líquidos resultantes dos processos de lavagem de roupas não são lançados ao meio ambiente. A empresa implementou tanques de tratamento de resíduo que tratam a água resultante dos processos de lavagem e a torna própria para um novo uso industrial. Os tanques de tratamento biológico de água da YD Confecções podem tratar 40 mil litros/hora, o que garante um processo industrial de lavanderia não agressivo ao meio ambiente.

Corte
No processo de corte de tecidos, acumula-se uma apara que é o resultado de restos de fibras de tecidos acumuladas. No passado, esta penugem de tecidos era destinada ao lixo, o que causava preocupações ambientais, muito embora este resíduo não tenha características de agressividade ao meio ambiente. A YD Confecções está desenvolvendo projetos para o integral aproveitamento desse material, garantindo assim que eles não sejam mais destinados ao lixo e possam ser usados em projetos de desenvolvimento social.